segunda-feira, 7 de março de 2011

Qual será o nome da criança - Parte I

Ainda que todos digam que ainda é cedo para criar expectativas, é impossível evitar determinadas conversas. Hoje veio à baila a primeira conversa acerca de nomes. Foram saltitando nomes como se fossem pipocas embora a maior parte caísse de imediato fora do tacho.
Resolvemos criar um método de selecção. Consiste numa análise de cada possibilidade no que respeita a dois aspectos: Diminutivos e credibilidade perante futuras profissões.
2011 parece ser o ano da natalidade, assim, alguns dos nomes que nos agradavam já foram escolhidos nas relações mais próximas reduzindo a lista. Não que houvesse algum mal no "plágio", mas a escolha alargada permitem variar.  Há também que considerar que há nomes que se tornam ridículos consoante o nome de família. Adolfo ou Rudolfo, se o último nome for Dias... Ou então Jacinto, se o último nome for Leite.
Há uns anos conheci um individuo chamado Nicolau. Nicolau é definitivamente diferente. E se o petiz resolvesse abraçar o gosto pelos caminhos do Senhor e chegasse a Papa? Que irónico... Poderia vir a ser o Papa-Nicolau...
Ramom... Ou Ramón. Ora aí está um nome versátil. Dr. Ramón, ginecologista. Mestre Ramón, Tarólogo, vidente. Ou apenas Ramón, prostituto masculino ou mesmo administrador sexual.
Outro método, válido ou não, é discutível, é o escolhido por Luciana Abreu e Djaló. Consiste na fusão entre o meu nome e o da F. Recorri então a um programa existente em http://lyoncificaoteunome.com/index.php, o qual me dá como opção Jayonce Fanthástik para rapaz e Fiifonce Jerxoxixo para menina... Vamos amadurecer esta ideia...
Bom, para fim da primeira conversa, após esta primeira análise, ficaram na calha para catraia - Francisca ou Rita. Para moçoilo - Gustavo ou Duarte. Têm diminutivos aceitáveis, não chocam com o nome de família e profissionalmente também não assustam.
(to be continued...)

2 comentários:

  1. Se bem me lembro ficou a faltar GUILHERME e Mariana e Cláudia! Mas pronto.... especialmente GUILHERMEEEEEE

    ResponderEliminar
  2. Isso foi ontem... Isso já é a parte 2 :)

    ResponderEliminar