terça-feira, 17 de maio de 2011

20 semanas

Ora aí está! Nem mais a um lado... Nem mais a outro. É no meio que está a virtude e nós estamos precisamente a meio do caminho.
Esta semana uma vez mais, a sabedoria popular esteve ao seu mais alto nível. Do alto da sua experiência que é vasta como o Universo, a sabedoria popular  apontou de novo para o nascimento de um rapaz. A senhora que faz as limpezas cá no prédio "apanhou" a F. no hall e com um entusiasmo que já vem sendo comum nas mulheres de meia idade que se cruzam com a barriga da F., pediu-lhe que se virasse de costas. Como de costas não se nota que está grávida, aliás usando das palavras da própria "não tem inxundias de lado nem atrás, só pipo!", de acordo com a crença popular isto significa que vem um pilas à boleia da cegonha.
Através das pesquisas que tenho vindo a realizar na Internet, vim a descobrir que o Bebé dorme a maior parte do tempo, o que me leva a pensar que a vida dentro do ventre ainda que confortável, deve ser uma grandessíssima seca. Imaginemos o cenário:
Um individuo acorda. Olha... Ainda está tudo escuro. Então pensa - "Está escuro, ainda deve ser de noite, vira para o lado." 
Passadas umas horas acorda de novo. Olha à volta... Ainda está tudo escuro. E pensa - "Ainda é de noite, vira para o outro lado." 
Ao cabo de mais algum tempo volta a acordar. Volta a olhar... Volta a constatar que ainda está tudo escuro. E volta a pensar - "Ainda é de noite? Bom, então vira para o lado." Isto durante nove meses ... Deve ser aborrecido.
Os pulmões e  o sistema digestivo já estão praticamente formados e o cérebro já tem cerca de trinta milhões de neurónios. Ora aí está! Tão pequenino o meu menino e já tem mais vinte e nove milhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e oito neurónios que a maior parte das pessoas que conheço...
Com a barriga a aumentar de tamanho e o Verão a entrar, a F. tem vindo a andar mais cansada e a "solicitar" da minha parte de um papel mais activo nas limpezas da casa. Bom, após umas horas de introspecção e de (uma vez mais) pesquisa na rede, acho que tenho a solução para o problema. - Bananas! As bananas são ricas em potássio, logo, uma fonte de energia que combate as caímbras e o cansaço. Et voilá, problema resolvido, " Sai um cacho de bananas prá mesa cinco!!!"
(Na próxima semana eu conto como ficou a história das bananas...)

Sem comentários:

Enviar um comentário