terça-feira, 24 de maio de 2011

21 semanas

Bom... Para inicio de conversa vamos falar de bananas e arrumar este assunto rapidamente.
Ainda que na minha cabeça o plano funcionasse na perfeição, tenho que confessar que não resultou. Não só não resultou como ainda me disse para pôr as bananas não sei onde que não percebi, mas que também não me soou nada bem. Conclusão? Sexta-feira passada foi dia de limpezas até ás dez horas da noite.
Foi também esta semana que começamos a ver mais seriamente as decorações para o quarto da criança. Não podemos no entanto comprar nada, pois ainda não nos disseram se vem aí um rapaz ou se vem aí um rapaz. Pelo sim pelo não vamos esperar pela confirmação de que vem aí um rapaz. Como já esperava, a F. está em pulgas com a decoração do quarto. Se querem convencer uma mulher a fazer alguma coisa, só tem que arranjar forma de o ligar a decorações. Vou exemplificar:
- Querida, vamos ter um filho?
- És doido? Nem pensar. A barriga, os enjoos, os desejos, as consultas... Não!
- Ah, é pena... Depois decorávamos o quarto da criança e tal...
- Ah bom se é assim então salta-me em cima e tal...
Se bem usado, este método funciona para tudo. Querem ver?
- Querida, conheci outra mulher e comprei-lhe um apartamento e tal...
- O quê? Tu és um grandessíssimo isto e aquilo. És um não-sei-o-quê... Seu grande Coiso! (há que ter contenção no calão, tenho andado a praticar...)
- Calma querida... O apartamento ainda não está decorado.
- Ah bom, se é assim, então se calhar acho que estás perdoado e tal...
Bem, eu não sei como nem como não, mas com a conversa da decoração do quarto do puto, quando tal já era necessário decorar também o nosso e o IRS que pensei que se iria traduzir numa bicicleta nova, já se foi. Ou melhor, não sei foi mas em breve vai.
Esta semana tivemos o primeiro contacto (e o segundo também) com as caixas prioritárias. É tudo aquilo que esperava e muito mais. As meninas tendem a pensar que o dia do casamento é o dia em que são o centro das atenções? Nahhh..... Ser prioritário é que é... Estávamos no Pingo Doce com um carro cheio de compras quando decidimos experimentar essa coisa da prioridade. Assim, com esse pensamento na ideia, enchemos o peito de ar e dirigi-mo-nos a uma caixa prioritária. Não aconteceu rigorosamente nada. Pensei para mim: "Eh pah, o rapaz da caixa não nos viu. E se o chefe dele nos vê e repara que não nos chamou? É bem capaz de o despedir, coitado..." Então achei por bem avisar que estávamos ali. Assim que olhou para a barriga da F.chamou-nos de imediato, quais honras de estado, ignorou todas as pessoas que estavam à nossa frente. Eu nem queria, mas o rapaz estava a trabalhar e devemos respeitar o trabalho das pessoas... Continuo no entanto a tentar afincadamente estacionar num lugar para grávidas, tarefa que não se tem apresentado de fácil execução.
Analisando rapidamente o desenvolvimento da criança esta semana, fiquem sabendo que o pimpolho já tem as feições todas formadas, o que deve tornar a ecografia das vinte e duas semanas particularmente interessante. O cabelo já está a crescer e já começa a ter comportamentos próprios de uma criança como chupar no dedo (mal ele sabe que na idade adulta vai ficar a chupar no dedo muitas vezes...). Fiquei também a saber que esta semana o Bebé começa a deglutir liquido amniótico. Dois pontos a assinalar: Primeiro é nojento. A imagem mental que se me forma no pensamento... Não é bonita. O segundo é que esta prática é o que um dia lhe permitirá apreciar uma boa cerveja, facto que justifica plenamente o primeiro ponto. Já pesa cerca de trezentos e dez gramas e mede aproximadamente dezoito centímetros. Agora sim, já é um compridolas o magano!
E pronto, por esta semana está feito. A próxima semana vai ser movimentada. Ecografia morfológica, teste da glicose, feira "Ser mamã" e está claro... Mais limpezas...

Sem comentários:

Enviar um comentário