terça-feira, 1 de março de 2011

Cara de grávida

Nos últimos tempos tem sido frequente as pessoas abordarem a F. perguntando se está grávida. Quando perguntamos porque o dizem, afirmam sempre: " É porque está com cara de grávida...".
Cara de grávida? Com que é que se parece afinal de contas uma cara de grávida? Porque a verdade é que olho para a F. e não vejo nada de diferente. Incorrendo no risco de parecer um morcão nestas andanças do reconhecimento empírico da maternidade alheia (que sou), constato que olhando para a F. de frente... Está igual. De lado... Igual está. De trás, idem aspas. De cima e de baixo dava uma piada muito gira embora um tanto ao quanto machista e que podia ser mal interpretada. Pior ainda, podia ser bem interpretada, colocando-me numa posição frágil face ao público feminino deste blog, que aparentemente representa a esmagadora maioria (para mal dos meus pecados).
Bom, mas estou a desviar-me do assunto principal, a cara de grávida da F. O que eu gostava mesmo era que alguém me ensinasse a identificar os traços que definem uma cara de grávida pois deve dar imenso jeito. Para fazer chantagem por exemplo. " A senhora vai deixar-me meter o IRS à sua frente ou conto ao seu marido que está na Venezuela há três anos que está grávida?".
Deve dar jeito e deve ser giríssimo. Era um gozo ir pela rua fora apontando para as pessoas: - " Você está grávida, você também e você também... E você também, e você... Desculpe Sr. Castelo Branco mas você não está! A menina não está mas já esteve! Então muitos parabéns ao casal, vão ser pais hein? O Senhor é estéril? Uiiii que vão ter tanto que conversar..."
Tenho vindo a descobrir muitas mezinhas da avó nesta coisa da gravidez. Não sei se esta é mais uma ou não. O que eu sei é que até hoje nunca ninguém tinha perguntado à F. se estava grávida e nos últimos dias tem sido um fartote. A serem verdadeiras as mezinhas da avó, vamos ter GI-Joe a caminho...

4 comentários:

  1. o que eu gostava mesmo era de ter sono de grávida...mas não.... só me saiu a fronha no bolo rei.....

    ResponderEliminar
  2. Pois é eu também não compreendia como era possivel, mas a verdade é que para muita gente era óbvio!!! Comecei a notar diferença em manchas que me apareceram, enfim... Em relação aos sonos cuidado com isso que os meus sonos de grávida foram muito curtos hehehe! Bem quando quiserem saber o sexo falem comigo tenho cá uns truques lol com a Laura deu certo lol... Beijos grandes para o norte desta tia babada desse caganito

    ResponderEliminar
  3. Ó Licas, dá aí uma dica para ver o sexo da criança que eu já não aguento a ansiedade :) E já agora comparo com os métodos locais. :)

    ResponderEliminar
  4. Oh Dear old Dad, no meu blog tenho uma tabela, penso que seja em inicio do ano passado, que funcinou com toda a gente que conheço, fiz com a F. e dá "blue", será um pilinhas???? também dá para ver com os batimentos cardiacos, tens o valor da 1º eco? beijo grande

    ResponderEliminar