quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

9 semanas

Já tinha ouvido dizer por aí que as mulheres mudam com a gravidez, mas sempre pensei duas coisas: Primeiro, que fosse para melhor, não que me queixe. E depois que na realidade fosse um exagero usado pelas pessoas para florear a gravidez. Não é!
Não reconheço a F. Anda sempre morta de fome. Ok, é normal. O caganito come tudo e ainda pede mais.
O que não é normal é o que acabou de acontecer. Hoje após o jantar abri o frigorífico onde encontrei um pudim, que por sinal era o último de uma família de oito, e dos quais nunca conheci nenhum. Por descargo de consciência, perguntei-lhe - "Posso comer este pudim?" Convencido que me diria que sim. É porque disse... Foi busca-lo e abriu-o. Alinhando na piada (pensava eu) ainda abri a gaveta dos talheres e cheguei-lhe uma colher. Enquanto fui ligar a máquina de café e olhei de novo, o pudim já ai a meio. Perguntei-lhe: "Vais mesmo ter coragem de comer isso tudo?". Olhou para mim com os olhos raiados e as bochechas cheias de ar protegendo o que restava do pudim como uma fêmea protege a sua cria. Nem disse mais nada, bebi o meu café e afastei-me silenciosamente...

P.S. Talvez tenha exagerado um pouco (muito) na parte dos olhos raiados e das bochechas cheias de ar, mas o resto é verdade, verdadinha. Até teria achado piada ao episódio se não tivesse ficado com os olhos no raio do pudim. Será que também ando com desejos?

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. A outra sabe o que diz....... I rest my case!

    ResponderEliminar
  3. Imagina teres que comer de 3 em 3 horas e nos intervalos de almoço e jantar sendo fruta bolachas de agua e sal e iogurtes durantes 9 MESES... axas que ias abdicar de um pudim de sobremesa?????? NO WAY... que venha mas é o pudim para adoçar um pouco a coisa

    ResponderEliminar
  4. @Susana: Pelo que ouvi dizer ontem fizeste a mesma coisa por um pão... Ainda é pior que o pudim da F. :) Shame on you!

    ResponderEliminar
  5. Eheheheh por isso é que comentei pois sei o que a F. passa.

    ResponderEliminar
  6. A pedido do Pedro escarrapacho aqui a mensagem pessoal que troquei com ele:
    "Já o visitei! E não sei bem o que te diga! A não ser: Parabéns! És um gajo cheio de piada. Gosto da maneira como vez as coisas e como as escreves. Qt ao nome compreendo-te perfeitamente pois passo por uma fase igual, e o meu tem a agravante de ter de começar pela letra C. Que tal Patolas, Jubileu, Rufus (de rufia mesmo), Pintas ou Tintim, bem estou a ver que é mais fácil solucionar os problemas dos outros. Bjs
    P.S: Não publiques as receitas que eu gosto de viver na ignorância, no mundo dos falhados que não acertam uma em toda a sua vida ;D"

    ResponderEliminar
  7. Eu sempre ouvi a minha mãe dizer o dito popular “Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!”, mas nunca pensei que não passa-se disso mesmo.
    No entanto, no jantar de carnaval da minha Team subordinado ao tema “Jantar de Natal 2010”, descobri que existe um vírus altamente contagioso que só ataca as F…êmeas da nossa espécie. Esse vírus instala-se dentro delas e vai crescendo e moldando-lhes a silhueta e, entretanto, vai alterando a sua forma de pensar, ser e agir. E que, além de tudo isto, faz com que elas contagiem os respectivos parceiros e os façam sentir felizes com esta doença.
    Até aqui tudo bem, mas o pior é que elas tentam contagiar outras F…êmeas, com frase do tipo tu também já devias pensar nisso e coisa e tal. E tu, quando tentas ser forte e resistir á contaminação elas vêem com a receita…, a da sangria de frutos vermelhos acompanhada ou não de crepes (também eles com receita).
    Há! Vão por mim, se são F…êmeas, não ouçam, não leiam, não façam e principalmente não bebam a dita sangria a não ser que vocês mesmo queiram ser contagiadas. Cuidado não digam que não vos avisei, porque elas andam aí…

    ResponderEliminar
  8. Ó Bolinha... Não me lembro desse jantar. É um facto que parece coisa que anda no ar. E cuidado porque está provado que não é só a sangria a "animar" este vírus. Lambrusco também já foi relatado como "tiro certo". Vinho tinto em geral e branco em particular, deixam marcas para a vida. Tábuas de queijo com enchidos e um vinho a acompanhar podem ter efeitos fecundários, se tomados sem moderação. Assim, muito cuidado porque quem anda á chuva molha-se e este ano aparentemente tem sido rico em pluviosidade!

    ResponderEliminar
  9. Ou seja o melhor conselho será qualquer coisa do género: "Se comer bem e beber ainda melhor não _ _ _ _, porque ainda se pode molhar!"

    ResponderEliminar
  10. Mai nada! Bolinha...vai por mim..... abtenção total é o melhor remédio.... eu a partir de agora é só auguinha!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Desculpem de me meter na conversa,,,,mas realmente a gravidez tem algo de maravilhoso para ambas as partes,vão por mim que já passei por isso faz quase 6 anitos,pois o catraio tem 5 anos,mas não se esqueçam dos homens depois do nascimento,por vezes mesmo no inconsciente,o homem passa para,sem querer exagerar para 10º/11º lugar da vossa vida,mas mesmo assim parabéns para todas vocês que estejam de esperanças e para os futuros papás babados,abraços a todos

    ResponderEliminar
  12. Grande Passos, andavas desaparecido...

    ResponderEliminar