quinta-feira, 21 de julho de 2011

27 semanas

Desde que entramos no terceiro trimestre que ao contrário do estacionamento num lugar de grávidas, tudo acontece em fast foward. Os dias sucedem-se em cascata e o prazo para os preparativos finais está a apertar.
Preparar o quarto, comprar o que houver a comprar, preparar-me psicologicamente para as aulas de preparação para o parto que iniciam na próxima semana, as arrumações caseiras... Eu sei lá, sei lá!
A tendência das grávidas ao passarem pela F. sorrirem-lhe como se todas fizessem parte de uma grande fraternidade tem vindo a aumentar. É como se fossem colegas de condição, como se à sua maneira e no seu mundo cor-de-rosa sentissem uma ligação psíquica, uma espécie de telepatia. É aquele sorriso do "Olá miguinha especial!", como se se conhecessem sem nunca se terem visto. Como se essa fraternidade imaginária tivesse membros espalhados pelo mundo inteiro, super-senhoras super-especiais com super-poderes super-fófinhos.
Quando confrontada com os factos, a F. simplesmente encolhe os ombros, continua a não sentir essa "afinidade fraterna", essa "telepatia gestacional".

Entretanto o veículo que há umas semanas tinha metido baixa mecânica já está de novo operacional, o que significa que as obras do quarto da Rita avançarão em breve.Ultimamente a F. tem falado com mais frequência nas ditas obras. É porque o tempo está a passar, blá, blá, blá... Porque vi isto não sei onde... Ai que ficava tão giro aquilo assim ali...Sinto que não vou conseguir protelar este momento por muito mais tempo.
Assim como eu, O Joka tem passado mais tempo no quarto que outrora fora o nosso esconderijo. Será verdade o que se diz acerca da capacidade extra-sensorial dos animais? Será que o Joka já percebeu que brevemente seremos despejados do nosso bunker? Do único espaço desta casa até hoje completamente governado por homens? O espaço que brevemente cessará a sua função de escritório, de clube recreativo, discoteca, quarto de hotel (canino) e de quartel general para dar lugar a um imenso, floreado e fófinho... Quarto de princesinha???

Bom, mudando de assunto pois este em particular apela-me ao coração e homem que é homem não chora, come a vaca e usa Old Spice, vamos falar do desenvolvimento da Rita Catita.
Até ver está tudo conforme, tudo está como devia estar. Os órgãos continuam a desenvolver-se de dia para dia, o peso da catraia já ronda um quilo e tal e o tamanho... Sei lá, está grande!
Já pontapeia como se não houvesse amanhã, pontapeia fraquinho, é certo, mas é o suficiente para setenta por cento das vezes, conseguir sentir.
A F. por sua vez está em grande. Não da forma que acha uma vez que ninguém a consegue convencer do quão magnifica está.  Acha que está gorda, que tem um barrigão, que não sei o quê, que não sei quê mais. Acho que de uma forma ou outra, deve ser um discurso comum em todas as casas.
Pois eu acho que está um mimo. Está gira. Está fófinha. Tem uma barriguinha grande é certo, mas fantástica. E para rematar tem umas boobs... Acho que preciso de um copo de água...

Para a semana começam as aulas de preparação para o parto. Uma sala cheia de grávidas a sorrir umas para as outras com a tal da telepatia. Muita conversa de xixi e cocó. E os maridões com o peito à Tony Ramos cheio de ar... A querer fazer conversa de chacha para a pouco e pouco chegar a assuntos tão interessantes como o tempo, tropa e o quão próximos estiveram de vir a ser jogadores de futebol profissional.
Se calhar vou levar o Joka, sempre ajuda a passar o tempo, afasta as grávidas que tem medo das doênças, afasta metade dos maridões pois tem medo de cães e assim como assim, também deve haver muita coisa que o Jokinha precisa de aprender até ao dia da chegada da Rita.

Talvez seja uma boa altura para dizer: - "Oh my dog..."
(e pronto, assim se enfia um trocadilho que não encaixa em lado nenhum mas aqui até fica mais ou menos)

Sem comentários:

Enviar um comentário