sexta-feira, 22 de julho de 2011

28 semanas

Férias! Férias! Férias! Façam lá de conta que não estão roídos de inveja e digam comigo... F-É-R-I-A-S!

Pois é, estamos de férias. Durante três semanas (uma já vai na conta) é pernas ao alto, deitar tarde e dormir até ás tantas. É passear, visitar os amigos e fazer churrascos. Ir ao cinema à segunda-feira, ir para a praia e andar descalço de manhã à noite. Passear o Joka ás quatro de la matin e tomar o pequeno almoço ao meio dia.

Era bom não era? Este ano está a ser um pouco diferente. Pelo menos esta primeira semana foi inteiramente dedicada ao quarto da Rita. Obras,obras e mais obras... Isto de decorar um quarto de criança tem muito que se lhe diga... É quase como uma receita culinária.

Ingredientes:
- 1 lata de tinta lilás alfazema
- 1 lata de tinta branca
- 1 lata de tinha fúcsia ou fuchsia ou rosa-choque ou magenta eléctrico (dava pano para mangas)
- Massa para buracos.
- 2 rolos de fita de papel (normalmente1 chega mas estava a mais de meio)
- 1 rolo de papel de parede fófinho
-  Prateleiras e cubos a gosto
- 1 suporte de TV+TV
- 1 cama de grades de tamanho standard
- 1 cómoda espaçosa
- 1 par de cortinados marron
- Enfeites vários
- Stickers de florzinhas
- Stickers de bicharada
- 1 tapete da sininho
- 1 candeeiro com flores e borboletas

A primeira coisa a fazer é preparar o quarto protegendo o chão e isolando as madeiras.
Pegue nos buracos e encha-os com massa. Deixe secar e lixe.
Em seguida abra a lata da tinta branca e pinte o tecto. Constatará que pintou o tecto, o chão, as paredes o roupeiro, as portas,o sofá e o cão tem pintas novas. Aproveite enquanto está cheio de força e avance para a próxima fase. Junte a tinta lilás ás paredes em quantidade adequada. Num recipiente à parte junte as prateleiras com a tinta fucsia e misture até que se fundam. Limpe o chão, as portas, o roupeiro e o sofá que sujou ao pintar o tecto. Junte o papel de parede com as portas do armário e os stickers de animais. Deixe repousar alguns uns minutos.
Nas paredes previamente pintadas junte agora as prateleiras, os cubos, os stickers com flores, o varão e as cortinas. Na parede do fundo, disponha a tinta branca e a tinta fucsia de modo a que se assemelhe à hello Kitty.
Nesta altura é seguro acrescentar as mobílias, as tintas já tiveram tempo para levedar e não se fundirão. Junte também o candeeiro de tecto e o tapete da sininho.
Decore a seu gosto com peluches e bonecos.

Et voilá, sai um quarto cor-de-rosa!


 

Esta semana também iniciamos as aulas de preparação para o parto. Como é que hei-de explicar isto? Vai ser difícil de aguentar... Fomos a duas sessões, a primeira foi uma sessão de cinema Francês cuja película se chamava "A Odisseia da vida". Dá para imaginar, não dá? Ok, então poupemo-nos a esse trabalho e prossigamos.
A segunda foi dedicada a técnicas de relaxamento. Técnicas muito zen, com imagens felizes e músicas felizes e poemas e respiração feliz e coisas...
Uma técnica a título de exemplo, é imaginar coisas felizes. Fechar os olhos, abstrair-se do mundo exterior e concentrar-se em si. Imaginar imagens de coisas que nos façam felizes. É um exercício muito pessoal. Eu no meu exercício de olhos fechados via passar imagens de gajas, carros, gajas nos carros, carros cheios de gajas e de facto estava a funcionar, até que abri os olhos e vi a "Quinhentos quilos", como carinhosamente gosto de chamar baixinho e se senta no lugar imediatamente em frente ao meu, e que sorria de olhos fechados desfolhando freneticamente páginas e páginas mentais repletas de imagens com coxas de frango, hamburgers, batatas fritas e entrecosto grelhado na brasa.
Outra técnica tida em altíssima consideração é da vela que segundo a estagiária de serviço, é altamente relaxante. Juntar os dedos indicador e polegar, aproximar da boca e  soprar como se estivéssemos a apagar uma vela. Estão a imaginar? Não faz nada...
Agora imaginem que no meio dos dedos tinha um charutinho (if you know what I men) e que sopravam... Mas ao para trás. Isso é que era relaxante!
Para a semana, amamentação e características do RN. (Não sabem o que é o RN? Incultos... Recém Nascido... TsssTsss)



Sem comentários:

Enviar um comentário