quarta-feira, 27 de julho de 2011

29 semanas

Segunda semana de férias. Agora que o quarto já está pronto é chegada a hora de "catalogar" as toneladas de roupas que de um momento para o outro apareceram cá em casa. Eu não sei se alguma vez experimentaram estar dois dias a olhar para roupas cor-de-rosa... Deixem-me dizer-vos que deixa marcas na retina que são irreversíveis.
Ser dos últimos do grupo de amigos a ser pai tem as suas vantagens. Não há horários, bebemos mais cerveja pois não temos que dar o exemplo, podemos usar calão e cuspir palavrões como se tivessemos sido destacados para a Bósnia e muito importante... Mitramos  o imobilizado pueril.
Eu não sei se já pararam para ver o preço dos carrinhos, dos parques, das roupas, dos biberons, no fundo tudo que se relacione com a canalhada. Eu já. Não tivesse já esta tralha toda lá em casa patrocinada pelos amigos e juro que desmaiava (quem me conhece sabe que não sou de desmaiar, excepto quando tiro sangue). A continuar assim, e olhando aos créditos parvos que se fazem para férias, telemóveis e outros bens e serviços de segunda e terceira necessidade, não me admira que qualquer dia se peçam créditos para comprar bugigangas infantis por atado.
Bom, mas á conta dos casaquinhos, das saínhas e camisolinhas (e pronto, numa frase gastei todo o plafond de palavras pequeninas que tinha disponível para este post) pela primeira vez vi a F. rendida. Muito contente e enternecida lá ia dobrando e arrumando a indumentária da cachopa separando por tipo, cor e tamanho. Foi bonito.

Já tinhamos visto que aos poucos há que ir ajustando os nossos hábitos (semana 19), assim há que ir criando desde já uma pikena biblioteca multimédia, afinal de contas estou a contar com ela para nos proporcionar alguns momentos de sossêgo. Assim, a Hello Kitty, o Winnie The Pooh, a Barbie e o Panda do Kung-fu que se diga, é filme para ir bem com uma cerveja, têm vindo a substituir na prateleira o lugar do John Statham, da Angelina Jolie ou do Banderas.

As aulas de parto desta semana começaram bem, no primeiro dia chegamos atrasados e no segundo fiz três inimigos.
Segunda feira falamos de amamentação. Mamas para cima, seios para baixo entre outros termos como mamilos, mamada, etc... Pior, com ilustrações. Há que ter cuidado com determinadas palavras, afinal de contas na gravidez a mãe não é a única que anda sensível...
Na quarta feira, recebi "aquele olhar" dos outros três pais que costumam estar presentes nas sessões. Com a ajuda da F. vim a descobrir que faço muitas perguntas e tiro demasiadas anotações, o que os deixa numa posição sensível em relação ás respectivas parelhas. Aparentemente cada vez que faço uma pergunta elas olham para eles com aquele olhar - "Tás a ver? Tu não mostras interesse assim porquê???"
Espero que ninguém perceba que só faço perguntas para ver o circo a arder e que as anotações no meu caderno não passam de esquissos sexuais inspirados nas aulas e respectiva temática.
Durante as próximas três semanas não há "aulas", pode ser que dê tempo para se esquecerem e ainda irmos a tempo de beber uma cerveja e fazer male bonding".

Esta semana é no que respeita ao desenvolvimento da Rita, a semana do alívio. É aquela semana que marca o ponto a partir do qual se a Rita resolvesse nascer mais cedo, as probabilidades de sobrevivência já rondavam os 90%. Já mede aí uns trinta e cinco centímetros e pesa mais do que a F. sonhava que pudesse vir a pesar...
 Diz-se que devemos nesta fase a começar a falar para a barriga para que a bebé comece a reconhecer a voz. Agradeço quem conheça técnicas de mensagens subliminares que deixe contacto. A ideia é ir mentalizando a catraia de que os rapazes e as suas pilinhas são coisa do demónio...

2 comentários:

  1. Deixa o Martim nascer e a Ritinha vai ver o que são pilinhas e o demónio em pessoa eheheheh, ela depois de conhecer o meu moço não vai querer outra coisa...
    susana

    ResponderEliminar
  2. A primeira coisa que vou oferecer ao teu filho mal nasça vai ser uma providência cautelar...

    ResponderEliminar